As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Vila Nova empata com Fortaleza

Por Bruno Félix

Com gol aos 39 minutos do segundo tempo de Gil e pênalti escandaloso não marcado aos 48, o Vila Nova empatou ontem em 2 a 2 com o Fortaleza, pela 17ª rodada da Série B, no Estádio Domingão, em Horizonte, região metropolitana da capital cearense. Com o resultado, o colorado soma 22 pontos e cai para a 14ª posição. Além disso, o Tigre completa mais de dois meses sem vencer longe do Serra Dourada. Em oito partidas, foram cinco derrotas, dois empate e uma vitória, aproveitamento de 16%.

O Fortaleza começou melhor e logo de início Max foi obrigado a realizar boas defesas, evitando que os donos da casa abrissem o placar. Aos 8 minutos, o lateral-esquerdo Guto chutou forte de fora da área e quase abriu o placar. Dois minutos mais tarde, o artilheiro da equipe, Marcelo Nicácio, arriscou de virada. Max fez boa defesa.

Mas apesar do começo arrasador do Leão, foi o Tigre quem saiu na frente, em um lance de bola parada. Aos 14 minutos, Osmar cobrou escanteio. Alexandre Favaro saiu mal do gol e não conseguiu desviar a bola. Gil, bem colocado, apenas completou para o fundo do gol, 1 a 0. O Fortaleza não se abalou com o gol sofrido e continuou sufocando o Vila. E dessa forma chegou ao gol de empate e a virada. Aos 27, Nicácio recebeu dentro da área passou por dois marcadores e sem ângulo, igualou, 1 a 1.

Logo em seguida, Willian desperdiçou a chance de colocar o Vila novamente em vantagem na primeira etapa. Washington fez boa jogada e bateu cruzado. Na pequena área, Willian chutou por cima do travessão. O castigo veio mais tarde. Aos 43, o volante Kiko, na entrada da área, pegou de primeira uma bola ajeitada por Nicácio e fez 2 a 1. O chute saiu fraco e o arqueiro Max aceitou o frango.

Insatisfeito com o desempenho da equipe, o treinador-adjunto Miguel Amaral, fez duas alterações. Saíram Juliano e Willian. Entraram Tiago Cunha e Vanderlei. As mexidas não surtiram efeito. A partida continuava fraca tecnicamente. Aos 25 minutos, o Vila perdeu grande oportunidade com Vanderlei, que parou nas mãos do goleiro Alexandre Favaro, que se redimiu da falha no primeiro gol e, na frente do atacante, fez bela defesa.

O empate vilanovense veio em jogada individual do atacante Gil, melhor em campo. Ele recebeu bom passe, deixou o zagueiro para trás e tocou na saída do goleiro Favaro, 2 a 2. Golaço. Aos 48, Gil recebeu passe na área e foi derrubado. O árbitro deixou de marcar pênalti claro. Após a partida, os jogadores foram reclamar com a arbitragem. Na próxima rodada, sexta-feira (14), o Vila encara o Paraná também fora de casa, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba.

FORTALEZA 2 x 2 VILA NOVA

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena (Élvis), Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Coutinho e Cristian; Marcelo Nicácio (Luiz Carlos) e Rogerinho
Técnico: Giba

Vila Nova
Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar; Otacílio (Tiago Marchiori), Alisson, Juliano (Tiago Cunha) e Washington; Willian (Vanderlei) e Gil
Técnico: Vágner Benazzi

Data: 11/08/2009 (terça-feira)
Local: estádio do Domingão, em Horizonte
Árbitro: Fernando de Oliveira Assunção (AL)
Auxiliares: Ticiana de Lucena Martins e Otavio Correia de Araújo Neto (AL)
Cartões amarelos: Rogerinho (FOR); Juliano, Otacílio, Washington, Vanderlei, Dida (VIL)
Gols: Gil, aos 14min; Marcelo Nicácio, aos 28min, Kiko, aos 43min do primeiro tempo; Gil, aos 39min do segundo tempo


0 comentários: